Alimentação e yoga

O yoga é uma técnica de desenvolvimento integral do ser humano e abrange diversos aspectos, sendo os principais: físicos, energéticos e emocionais.  Assim como vários esportes e exercícios a alimentação é um fator primordial para a prática.

Para conseguir os melhores desempenhos yoga é mais que um exercício, promove o equilíbrio físico, mental e emocional. Para levar a sério esta disciplina, deve manter uma dieta saudável e adequada.

Procure também fazer mais refeições e comer menos em cada uma delas, nunca enchendo totalmente o estômago para não sobrecarregar o organismo. Evite tabaco, bebidas alcoólicas e com cafeína/teína. Estas substâncias além de poderem ser prejudiciais para a saúde física são inimigos de uma mente estável, objetivo primordial de um Yogui.

Amêndoas

Comer umas seis amêndoas – molhadas, melhora para contribuir a que seus níveis de energia se encontrem estáveis.

 Aveia

É um alimento muito completo e leve. A aveia te ajudará a manter uma boa saúde digestiva, sem que você se sinta pesada para fazer seus exercícios de yoga.

 Peras

Comer peras vai te fazer sentir bem pois são leves e produzem saciedade. Além de ser ricas em fibra, tem um alto teor em água e produzem um ligeiro efeito laxante.

 Uva passas

Ideais para manter ótimos níveis de açúcar de forma natural antes de sua aula de yoga, ao comer uvas passas terá a energia que necessitas.

 Melancia

Beber um grande copo de suco de melancia ou comer algumas porções antes da prática de yoga. A melancia além de favorecer na eliminação de toxinas e líquidos do organismo.

 Iogurte

Beber um copo pequeno de iogurte te fará sentir forte e dinâmica, além de conter cálcio.

 Chocolate preto

Comer um pouco de chocolate preto te dará energia imediata.

 Ameixa seca

Contem uma grande quantidade de potássio, que contribuem para que o corpo se mantenha bem hidratado durante a aula de yoga.

Quando você leva uma vida baseada em hábitos saudáveis e pratica atividades como yoga, nota os benefícios no seu corpo e estado de animo, por isso a alimentação não pode estar excluída de costumes saudáveis.

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