Benefícios da luz solar para a saúde

Marc Sorenson, fundador do Sunlight Institute e doutor em educação, escreveu o livro “Embrace the Sun” (Abraçando o Sol), no qual revela por que a luz do sol é fundamental para a saúde e longevidade. Embora os suplementos de vitamina D obviamente tenham sua utilidade, não é possível obter todos os benefícios provenientes da exposição ao sol apenas dessa forma.

Muitos dos benefícios da luz solar, como a redução do risco de doenças cardíacas, estão associados à capacidade de aumentar a produção de óxido nítrico em seu corpo, responsável por aumentar o fluxo sanguíneo, a velocidade do ganho de massa, e evitar a fadiga muscular. Além de diminuir o risco de vários tipos de câncer, incluindo o melanoma, a exposição ao sol também diminui radicalmente o risco de doenças autoimunes.

É muito importante entender que nosso corpo foi projetado para se beneficiar da exposição ao sol, e se você for diabético ou tiver uma doença cardíaca, este pode ser um dos fatores ausentes na sua vida. Evitar o sol também aumenta o risco de câncer interno, juntamente a uma longa lista de doenças crônicas, cujas taxas de mortalidade são muito mais alarmantes do que as do melanoma. Para cada morte relacionada ao sol, há 328 mortes por doenças relacionadas à sua deficiência.

Todas as plantas e animais sabem exatamente o quanto o sol é benéfico para eles. A pele humana não é protegida contra a luz solar através dos pelos, da maneira que acontece com outros animais, mas, em vez disso, a pele humana é incrivelmente complexa e desenvolveu novas maneiras de proteger-se contra a radiação solar. E você, como é a sua relação com o sol?

Subscribe Our Newsletter

Newsletter

Não vá embora!

Inscreva-se na nossa Newsletter e não perca as últimas novidades.