Como o yoga ajuda aliviar dores de cabeça

[:pb]Quem nunca sentiu uma dor de cabeça? Essas dores são reflexos de diversas tensões que passamos durante o dia, como o estresse no trabalho, uma alimentação ruim, problemas de saúde. É natural uma dor de cabeça causar um desconforto enorme e a as pessoas encontram no remédio a solução mais eficaz para acabar com as dores. Porém existe um “remédio” muito mais eficaz: o yoga.

Alguns movimentos do yoga  ajudam a eliminar esse incômodo. O yoga pode ser um remédio natural, pois ajuda a aliviar a tensão e aumenta a circulação do sangue. As dores quase sempre estão relacionadas a estresse e o yoga ajuda a acalmar o corpo e a mente, uma vez que a tensão do dia a dia acaba por vezes desencadeando as crises de dores de cabeça.

Através de posturas e práticas de respiração, o yoga cria uma descompressão dos músculos, aliviando tensões e dores. Ao liberar a tensão muscular, a contração do pescoço é minimizada causando uma melhora na circulação, o que acaba tendo um impacto positivo para acabar com as dores de cabeça.

Os benefícios do yoga são enormes e ajudam a criar um bem estar melhor para aproveitar o dia. Quem já está em tratamento médico contra intensas dores de cabeça pode encontrar no yoga um auxílio perfeito para complementá-lo.[:]

Subscribe Our Newsletter

Newsletter

Não vá embora!

Inscreva-se na nossa Newsletter e não perca as últimas novidades.