Descansar que nada!

PRÁTICA DE YOGA E BUSCA DE BEM ESTAR FALARAM MAIS ALTO NO FERIADÃO

A vida é cheia de novidades. E quem frequenta a Kaiut Yoga School sabe bem disso. Neste mês de abril, durante os quatro iluminados dias do feriado de Tiradentes, os alunos puderam aproveitar a folga para praticar Yoga com o criador do método, Francisco Kaiut. O sucesso do evento foi tamanho que todas as turmas ficaram lotadas. Teve aluno que ficou para fora da sala, praticando, literalmente, ao ar livre. “A minha ideia foi plantar sementes em alunos de diferentes turmas. Cada um recebeu uma abordagem conceitual, para que pudesse replicar essa experiência nas suas práticas cotidianas”, explicou Francisco. As aulas serviram também para uma reaproximação dos alunos e da própria escola. “Depois de um tempo realizando projetos fora, nos Estados Unidos, precisei retomar o contato com meus antigos alunos e também me aproximar daqueles que ainda não me conheciam. Senti a necessidade de pegar a minha escola no colo”, conta Francisco sorridente.
Foram encontros ricos em oportunidades. Para quem já conhecia Francisco, foi um momento especial. O advogado Waldir Mussi, que há 10 anos frequenta a escola, foi assíduo. Quando soube do evento cancelou a viagem que havia planejado para o litoral e se inscreveu para todas as aulas. Fez cinco, no total. Cansativo? Não para ele: “Tive um ganho muito grande, foi excelente para mim. Sou dependente do Yoga para realinhar meu quadril. E se tiver esse evento de novo com certeza vou participar.”
A professora de arte aposentada Ignez Bittencourt teve no feriado seu primeiro encontro com Francisco. Com problemas na coluna e nos joelhos, ela frequenta a escola há três anos e valoriza a atenção dos professores. Mas para Ignez o feriado foi uma oportunidade de sair do ritmo. “Eu pude sentir a plena conexão do meu corpo com a minha mente. Foi maravilhoso! Sou professora e posso dizer que a didática do Francisco é sensacional.” Outra aluna que aproveitou a ocasião para conhecê-lo pessoalmente foi Marilene Lourenço, aposentada de 64 anos, e dona de grande vitalidade que utiliza em seus trabalhos voluntários. Ela está há apenas seis meses na escola, mas já se encantou pelo método Kaiut. Para ela as aulas do feriado foram muito além das expectativas : “Estou muito entusiasmada. O maior diferencial deste lugar é o olhar personalizado que cada professor tem do aluno. Faço aulas com instrutores diferentes, mas cada um deles me conhece com detalhes. Até parece que eles trocam informações sobre a gente.”
A alegria dos alunos se justifica com o prazer da prática do Yoga e com uma característica marcante do método Kaiut. Os professores são preparados para dar uma aula diferenciada para cada pessoa que tem em sala. “Foram sessenta alunos por turma neste feriado. Em cada sessão, ministrei sessenta aulas, ao mesmo tempo. E é isso que passo para os professores do meu método”, explica Francisco. E termina com uma boa notícia: “Quero repetir esta experiência.”
Outros motivos para comemorar
Além do sucesso das aulas especiais com Francisco Kaiut, o feriado presenteou a equipe do Kaiut Yoga com mais duas novidades. Uma delas foi a inauguração da Kaiut Yoga Santa Felicidade, primeira escola licenciada em Curitiba. Tendo à frente a professora e terapeuta corporal Fabiana Lamanna, a escola começou bem. Depois de uma palestra inicial proferida por Francisco Kaiut, os 45 convidados que foram à inauguração participaram de uma aula experimental. Clique aqui e leia mais sobre a inauguração da unidade Kaiut Yoga Santa Felicidade.
Além disso, a página do Kaiut Yoga no Facebook alcançou 5 mil curtidas. Canal de relacionamento da escola com alunos, amigos, curiosos e interessados de toda parte do mundo, esta marca dá uma ideia do quanto a comunidade Kaiut Yoga está crescendo e de que o trabalho que vem sendo realizado está abrindo caminhos cada vez mais profundos na vida das pessoas.
Parabéns a todos que integram esta grande família!

Confira algumas imagens das aulas:

noticias_aulas_feriado_21_abril-01

noticias_aulas_feriado_21_abril-02

noticias_aulas_feriado_21_abril-03

Subscribe Our Newsletter

Newsletter

Não vá embora!

Inscreva-se na nossa Newsletter e não perca as últimas novidades.