Entrevista com licenciada Fabiana Lamanna

Captura de Tela 2017-01-27 às 17.26.30

“Eu procurei aperfeiçoamento para o meu trabalho e acabei me encontrando como pessoa”, discorreu Fabiana Lamanna sobre seu primeiro contato com o Yoga. Foi em 2010 que ela conheceu realmente o Yoga quando estava procurando um curso de yoga terapêutico para acrescentar ao seu trabalho.

Fabiana é Terapeuta Corporal, Massoterapeuta, Arte-Educadora e com longa experiência em  Consciência Corporal. Foi como aluna da Kaiut Yoga que ela começou a conhecer profundamente o método e tudo que ele propõe. “Meu primeiro contato com yoga foi em 2010. Estava atrás de um curso de yoga terapêutico e acabei encontrando o Francisco e seu método. A partir daí comecei a perceber que, mesmo cuidando do meu corpo com os outros métodos com os quais já trabalhava, não atingia um aprofundamento tão grande, nem no corpo, nem na cabeça, como o que conseguia com o método do Francisco. E vi a importância de ter um professor com um olhar terapêutico cuidando de mim”.

Ela nasceu com má formação no quadril, chamada luxação congênita. Assim que conheceu o método da Kaiut Yoga estava com artrose e muita dor no quadril, diz.  Após um ano e meio de curso, Fabiana teve que realizar uma cirurgia no quadril, e nesse processo de recuperação o Yoga foi fundamental. “Através do corpo encontrei um estado sereno da mente e isso acabou ajudando muito na minha recuperação”, informou.

Um ano e meio atrás Fabiana resolveu se tornar uma licenciada da Kaiut Yoga e abriu uma sede em Santa Felicidade.  Segundo ela é um processo extremamente interessante, de constante aprendizado, e que trabalhar ao lado do Francisco Kaiut é agregar conhecimento dia após dia. “O Francisco é um profissional muito competente, zela pelo primor e cuidado com o aluno, realiza um trabalho muito sério, com resultados excepcionais e, acima de tudo, com muito amor. E nossas escolas seguem o mesmo padrão de excelência, construido por ele nesses anos todos juntamente a nós licenciados”, afirma.

Para Fabiana o método do Kaiut é muito bom para qualquer pessoa e gera um estado mental diferenciado a partir do trabalho corporal.  No corpo e na cabeça o método vai entrando aos poucos, realizando mudanças e gerando saúde pra todo o organismo.

A partir da aplicação do método, ele vai diminuir a ansiedade e depressão, deixar a pessoa em um estado mental mais sereno, mais perto da sua essência.  “O método agregou um potencial a mais para mim como pessoa e como profissional, um conhecimento mais profundo do corpo e da mente”, disse.

Para a licenciada da Kaiut Yoga, o método “traz benefícios às pessoas, funciona como prevenção e tratamento de dores e lesões, é envelhecer com saúde”.[:]

Subscribe Our Newsletter