Histórias de nossos alunos do Método Kaiut: quando os yogis se encontram para o café da manhã

[:pb]Hoje, eu e Francisco nos encontramos para um café da manhã, nós comemos, conversamos, rimos, trabalhamos um pouco e claro nos levantamos e começamos a brincar com algumas posições na mesa do restaurante, acho que é isso que os yogis fazem quando eles se encontram para o café da manhã.

Como eu iria embora de Curitiba no dia seguinte, Francisco estava revisando para mim 3 posturas de mão do começo do retiro de carnaval, para qualquer um que passa o tempo usando as suas mãos em um mesmo movimento repetitivo, posições de mãos são muito terapêuticas, este é o meu caso, afinal, passo a maior parte do meu dia digitando no computador, mas para mim em particular, estas posições se tornaram mais importantes, pois eu desenvolvi uma síndrome chamada fenômeno de Reynaud. Por morar no Canadá é de certa forma inconveniente que está síndrome seja mais conhecida como alergia ao frio, quando as minhas mãos pegam um pouquinho de frio, perco todo o fluxo sanguíneo de meus dedos, eles literalmente adquirem uma cor esbranquiçada amarelada e ficam dormente e inibidas de mobilidade.

Interessantemente, estes 3 tipos diferentes de posição do método Kaiut não só trabalham com os dedos, mas também, com o restante da mão: o pulso, branco e cotovelos. Ao colocar essencialmente tudo desde o ombro para baixo em posições diferentes e mantê-las por um período de tempo significante, acaba ajudando meus dedos, tudo está conectado com tudo. Isso é uma das coisas sobre a Kaiut Yoga que me atrai tanto, uma prática para a qualidade global e pode ser moldada para ajudar incômodos específicos, áreas de dor crônica e outras necessidades individuais. Eu farei estas posições de mão toda noite antes de ir dormir para que minhas mãos e meus dedos possam descansar depois, ou talvez eu devesse simplesmente me mudar para Curitiba para evitar o frio de uma vez por todas! 😉

Namastê[:]

Subscribe Our Newsletter

Newsletter

Não vá embora!

Inscreva-se na nossa Newsletter e não perca as últimas novidades.