Introdução à respiração

Muita gente me pergunta sobre como eu abordo a questão da respiração na minha prática. Quase todo mundo que já estudou comigo sabe que eu sou bem cuidadoso com a introdução da ideia da respiração para o aluno regular. Eu acho que existe um jeito de introduzir a respiração para os meus professores, mas ainda assim com muito cuidado.

Existe sim uma forma de abordar esse tema, mas ele precisa de um certo cuidado. A abordagem para o aluno regular é diferente da abordagem para o professor, e é muito importante que o indivíduo entenda como isso vai acontecer e qual o timing da introdução dessas ideias novas. Essa é uma teoria muito antiga e bem consistente, por conta de tudo que vi principalmente nos Estados Unidos e na Europa em pessoas que fazem práticas respiratórias por muitos anos. 

A respiração é um recurso poderosíssimo, muito incompreendido, mas que tem um potencial enorme de agregar resultado na qualidade do sono, na disposição, clareza mental e em lugares incríveis! Estou produzindo uma série de conteúdos onde vou apresentar para vocês todas essas técnicas e teorias, e tudo que eu acho, penso e acredito, é diferente de tudo que eu vi e estudei no yoga até hoje e tende a ser muito diferente do que o universo do yoga tem feito nas últimas décadas. 

Existem muitas coisas que podemos resgatar nas técnicas antigas, um passo a passo de coisas simples que podem ser usadas no dia a dia, e que vão impactar diretamente no seu sono, em como você acorda, na sua disposição e energia. São técnicas simples para regular com muita rapidez o seu sistema nervoso. Fiquem de olho aqui!

Subscribe Our Newsletter