Método Kaiut é destaque em revista americana

Yoga Journal cita Francisco entre outros quatro mestres que estão revolucionando a yoga no mundo.

Desde os primórdios a prática de yoga nunca foi convencional. Lembram-se dos monges indianos que largaram tudo para buscar a si mesmos isolados em cavernas? Pois ainda que sem tantos radicalismos, muitos dos mestres que vieram depois deles foram tratados com reserva, desprezo e até rejeição. A verdade é que a cada dia, a yoga ganha novos olhares e interpretações, o que é mesmo esperado de uma humanidade que também evolui e sofre transformações.
A edição de março da revista americana Yoga Journal tratou deste aspecto quando apresentou cinco yogues atuais que buscaram uma nova linha de pensamento dentro da cultura da yoga. Eles estão revolucionando a vida das pessoas com suas práticas originais e são chamados pela revista de rebeldes da yoga. São Jocelyn Gordon, Wang Bo, Mark Divino e Brooke Boon, todos atuando nos Estados Unidos, e, finalmente, Francisco Kaiut, no Brasil. Cada um tem suas peculiaridades, bastante curiosas, como unir dança, artes marciais, treinamento de guerra e cristianismo à yoga. Mas, especificamente sobre Francisco, o artigo destaca a face terapêutica de seu método e a maneira como cada aluno recebe um tratamento individual durante as aulas.
Vale a pena dar uma lida no artigo de Melinda Dodd. Acesse-o pelo link abaixo e boa leitura. Quem quiser pode utilizar o tradutor do Google. Procure pelo título “Yoga Rebels: 5 Teachers Who May Change How You Think About Yoga” e será oferecida a tradução.

Confira: http://www.yogajournal.com/slideshow/5-teachers-may-change-way-think-yoga/

Subscribe Our Newsletter