Método Kaiut Yoga na Serra Gaúcha

Mais uma semente do Método Kaiut Yoga foi lançada em terra fértil no dia 18 de setembro.
O encontro foi planejado para acontecer em Caxias do Sul. Mas por motivos de logística foi transferido para Gramado, pois a maioria dos alunos era da cidade vizinha, localizada a 70 quilômetros. Além disso, a procura pelo curso foi maior que o esperado, o que exigiu um espaço mais amplo que o previsto, segundo explica a organizadora do workshop, Camila Moscarelli. Ela é aluna de Francisco, no curso de Iniciação ao Método Kaiut, além de dar aulas de yoga há 15 anos. Foi a escola dela, a Sammasati Yoga Studio,que sediou o evento.
A turma para qual Francisco se apresentou, tinha 23 alunos. Entre eles, praticantes e professores de yoga. Alguns já conheciam o Método, através das aulas de Camila. Outros se surpreenderam ao ter contato com algo tão diferente do yoga que praticam, principalmente os professores. “Esse primeiro contato gera um pouco de ansiedade entre os professores. É um pouco conflitante com o que eles praticam em sala com seus alunos. Porque é outra forma de pensar o yoga.”, explica Camila. Para seus alunos o encontro foi construtivo. “Eles adoraram conhecer pessoalmente o criador do método que eles praticam, isso trouxe mais segurança para eles.”, conta Camila.
Francisco ficou muito feliz com a oportunidade de conversar com os alunos e apresentar seu Método em Gramado. “Foi uma turma bastante aberta, que fez excelentes considerações. A junção dos professores que são experientes em suas práticas e os alunos que já conheciam o Método proporcionou um workshop muito satisfatório, onde foi possível apresentar uma boa carga teórica e prática.”, relata.

Subscribe Our Newsletter

Newsletter

Não vá embora!

Inscreva-se na nossa Newsletter e não perca as últimas novidades.