Movendo Montanhas

Uma história de paixão, solidariedade e resiliência da qual você faz parte

O aluno Dino Camargo viajou novamente para o Nepal, neste mês de outubro, para uma missão especial. Ele é o único brasileiro da expedição internacional que vai escalar, pela primeira vez, o Beding Go Peak (Mountain of God). O pico localizado no vale do Himalaia, entre o Tibete e o Nepal, tem 6125 metros de altura e durante muito tempo ficou proibido para escaladas. Com a liberação, se tudo der certo, a expedição de Dino será a primeira a conquistar o cume da Mountain of God.
Foi esta paixão de Dino pelo alpinismo que resultou na campanha solidária Nepal Urgente, realizada no mês de junho na Kaiut Yoga School. Pouco tempo antes dos dois terremotos que dizimaram o país, nos meses de abril e maio deste ano, Dino esteve no Nepal e registrou diversas imagens com sua câmera. Algumas de suas fotos eternizaram monumentos históricos e lugares sagrados que, infelizmente, foram destruídos pela tragédia. Durante a exposição dos trabalhos, na Kaiut Yoga School, os alunos que quiseram participar da campanha solidária doaram um valor aleatório em troca de uma cópia da imagem de sua preferência. Ao todo 97 cópias foram negociadas. O dinheiro arrecadado foi enviado para ajudar na reconstrução de uma comunidade no Nepal, na região de Rolwaling. E o resultado desta ação, em conjunto com outros colaboradores de diversas partes do mundo, pode ser visto na foto enviada pelo grupo de Rolwaling, responsável pela construção de um sistema de placas fotovoltaicas, para converter energia solar em elétrica.
A Kaiut Yoga School e o aluno Dino Camargo estão gratos pela comoção e participação de todos na campanha. “É muito bom poder ajudar esse povo tão maravilhoso, que tem a bondade nos olhos. E uma outra maneira de ajudá-los é continuar visitando o país, continuar escalando as montanhas. Afinal, a comunidade de lá tem uma forte ligação com os visitantes e com o potencial turístico.”, explicou Dino, poucas horas antes de partir para sua nova aventura de alpinista apaixonado.

Dino Camargo
Publicitário e Montanhista
Aluno da Kaiut Yoga há 10 anos
Foi através da indicação de amigos que Dino Camargo procurou a Kaiut Yoga. Com a prática, encontrou o equilíbrio do corpo e da mente, preciosos para a atividade que exerce com tanta paixão, o alpinismo. Para escalar altas montanhas é preciso um bom preparo físico, de fato, mas uma mente equilibrada é o principal fator para obter uma empreitada de sucesso nas alturas. “É um esporte exigente, onde enfrentamos restrições, sofrimentos e dor. Por isso tem tudo a ver com a resiliência e com o relaxamento do yoga. Aprendi a usar corretamente o meu corpo, principalmente a respiração. Isso é muito importante em um ambiente onde contamos apenas com 1/3 do oxigênio que estamos acostumados. ”

Subscribe Our Newsletter