“Nepal Urgente”

Este ano foi devastador para o Nepal. Nos meses de abril e maio, dois terremotos de grande magnitude atingiram o país asiático, localizado em uma região montanhosa do Himalaia. A tragédia deixou mais de oito mil mortos e cerca de três milhões de pessoas desabrigadas. A situação ainda hoje é de crise.
O Gabinete da ONU para a Coordenação de Assuntos Humanitários confirmou que 8,1 milhões de pessoas necessitam de ajuda humanitária, enquanto que outras 1,9 milhões necessitam de assistência alimentar. Mesmo na capital, Katmandu, dezenas de milhares de pessoas continuam dormindo nas ruas.
A preocupação é maior com a chegada da estação das monções, no final de junho. Fortes chuvas e deslizamentos podem piorar a situação, o que parece inacreditável.
Diante de um cenário tão severo, é possível fazermos um pequeno gesto de ajuda a essas pessoas, que constituem o povo considerado por muitos como o de olhar mais doce da Terra.
A Kaiut Yoga, gentilmente, apoia a iniciativa do aluno Dino Camargo. Antes da grande tragédia, ele viajou ao Nepal para escalar no Himalaya e registrou algumas imagens deste belo país.
Dino expõem aqui, na Kaiut Yoga School, algumas imagens para quem quiser contribuir com esta nobre causa. Escolha a imagem que mais lhe toca e doe o que achar justo.
As doações serão enviadas para os familiares dos sherpas da região de Rolwaling para a reconstrução de casas, compra de medicamentos e de comida.

Subscribe Our Newsletter

Newsletter

Não vá embora!

Inscreva-se na nossa Newsletter e não perca as últimas novidades.