O que é yoga para Francisco Kaiut?

[:pb]por Francisco Kaiut

Assim, uma vez que esse indivíduo entrava em contato com as suas fraquezas, com as suas fragilidades, ao mesmo tempo lhe era apresentado um recurso para lidar com elas, e esse recurso era compreendido pela sua mente intelectualizada, pelas suas emoções e ele se via capaz de superar o medo e a insegurança que sentia, e começava, neste mesmo momento em que compreendia sua situação, a estabelecer uma relação, um vínculo profundo com o próprio corpo, com a própria cura, com o tratamento consigo mesmo.

Neste momento, ao assumir esse vínculo, essa responsabilidade pela sua melhora, ele começava a fazer Yoga como quem se dirige a um novo e infinito universo de conhecimento. Quanto mais a melhora acontecia, quanto mais resultado ele obtinha, mais compreensão adquiria de que essas pequenas posições que conseguia realizar faziam dele um individuo mais saudável, mais forte, mais resistente e ainda por cima, sem dor.

Enfim, quando ele passa a entender que o processo de retardar o envelhecimento estava em suas próprias mãos ele começava a se comprometer com seu próprio tratamento, e isso para mim é Yoga.[:]

Subscribe Our Newsletter

Newsletter

Não vá embora!

Inscreva-se na nossa Newsletter e não perca as últimas novidades.