O Yoga em Minha Vida – Entrevista com a aluna Yara Rossatto

[:pb]A atriz Yara Rosatto trabalha na Trupe da Saúde e atua fazendo a alegria de alas hospitalares de Curitiba. Ex-modelo, ela já viajou o mundo com a antiga profissão, antes de estudar teatro e trabalhar na área artística que sempre gostou. Ela é uma das atrizes mais novas da Trupe da Saúde e uma recente praticante de yoga também.

Ela descreve que trabalhar como palhaço em hospitais é um trabalho muito interessante, principalmente quando lida com adultos, que no começo são receosos, mas em seguida conseguem relaxar e curtir a Trupe da Saúde. “É maravilhoso trabalhar com adultos”, diz.

O trabalho da Trupe da Saúde é todo no improviso, eles já chegam no hospital sabendo em qual ala cada dupla de palhaços vai trabalhar. “Passamos dois meses com a mesma dupla e entre dois e quatro meses trabalhando na mesma ala. Quando chegamos nos hospitais já sabemos qual ala que vamos visitar”, descreve o método de atuação.

Yara começou a praticar yoga a partir da parceria do Kaiut Yoga com a Trupe da Saúde. “Eu gosto bastante das práticas lá. Eu comecei a praticar no início do ano passado, com a parceria com da Kaiut com a Trupe. É uma prática muito diferente das convencionais. É uma yoga bem terapêutica. Acho o máximo, dá para curtir demais”, afirma.

Segundo ela, o yoga é necessário para recarregar as energias e acalmar as várias nuances da vida de palhaço. “Na Kaiut é como se eu pudesse ficar comigo, fugir de tudo e recarregar a minha bateria e colocar as coisas no lugar. Faz um bem a minha saúde”, afirma.

A atriz descreve que não consegue praticar o quanto gostaria de yoga, mas que os dias que consegue estar presente nas aulas, vivencia experiências ótimas para o corpo e sua vida.[:]

Subscribe Our Newsletter

Newsletter

Não vá embora!

Inscreva-se na nossa Newsletter e não perca as últimas novidades.