REPENSANDO as DORES no PESCOÇO (Torcicolos).

Nosso corpo é projetado para funcionar perfeitamente. Desde que a sua estrutura seja movimentada com freqüência e de forma adequada. Isso significa usar nosso corpo corretamente.No entanto, o nosso estilo de vida moderno faz com que a realização desses movimentos não seja possível.

Entre os fatores que contribuem para a longa lista de problemas como torcicolos são a falta de uso ou até mesmo o uso excessivo. Mantendo o pescoço em algumas situações sem movimentar, como longas horas olhando para monitores de computador ou TVs e também as diversas horas dirigindo ou lendo. Ou seja: mantendo a cabeça somente em uma posição. Além disso, existem nossos casos pessoais como lesões, acidentes e até mesmo a nossa genética tem um papel importante neste processo.

Aqui, eu vou lhe dar uma idéia de como compensar ou reduzir o torcicolo e as dores por falta de mobilidade.
Depois de algumas horas mantendo seu pescoço em uma mesma posição: dirigindo, sentado em uma mesa ou na frente de um computador. Eu recomendo que você deite no chão e entrelace os dedos debaixo de sua cabeça (veja a foto abaixo ). A coluna torácica superior irá se reequilibrar e os músculos do pescoço irão se estabilizar.
Para iniciarmos experimente essa técnica. Nos próximos posts irei mostrar outras posições que aumentarão o seu alívio.

Francisco Kaiut

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