Yoga: Benefícios para o corpo e para a mente

Ansiedade, insônia e stress diminuem ou desaparecem com a prática

A pressão do dia a dia, seja no ambiente de trabalho, em casa ou com problemas persistentes, acaba causando, em grande parte das pessoas, sintomas que caracterizam ansiedade, stress ou insônia.

Uma pessoa ansiosa, com pensamentos acelerados e angustiantes, pode se tornar estressada e sofrer para dormir. Um estressado se sente ansioso e, muitas vezes não consegue dormir. E quem tem insônia não se permite relaxar, nem ficar sem ter ideias perturbadoras durante a noite.

Para combater este círculo vicioso, existem muitas técnicas médicas e de atividades físicas. Uma opção acessível e agradável é o Yoga, que busca o equilíbrio entre o corpo e a mente e alivia estes sintomas negativos.

“Uma vez que o seu corpo se equilibra por meio da prática do Yoga e se vê livre das dores, dos desconfortos, do inchaço, do peso e do cansaço, naturalmente sua mente se vê livre, tranquila e equilibrada para refletir sobre sua condição de vida em todos os aspectos, “explica Francisco Kaiut, fundador do Kaiut Yoga, espaço terapêutico com metodologia própria e indicada a todos.

As posturas praticadas no Yoga trazem calma, relaxamento e auxiliam em uma boa noite de sono, pois fazem os neurotransmissores do cérebro liberarem moléculas que emitem sinais para as glândulas do corpo.

Uma das substâncias mais importantes liberadas neste processo é a serotonina, responsável pela sensação de prazer, em geral. Quanto mais presente no organismo, melhores são o sono, o humor e até mesmo, as relações sexuais.

Já os benefícios para a mente, são inúmeros. Como o Yoga exige muita concentração, os pensamentos negativos e ansiosos devem diminuir gradativamente, as ideias são apenas instantâneas voltadas ao equilíbrio e a harmonia.

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