Yoga emagrece?

A prática influência em 4 fatores decisivos na hora de perder peso

Atualmente, devido a vida agitada que incentiva hábitos nem sempre saudáveis, muitas pessoas sofrem com o excesso de peso. Seja pela alimentação desapropriada, o sedentarismo ou diversos motivos que se acumulam, o fato é que, grande parte da população deseja ou, realmente, precisa emagrecer.

Entre infinitas opções de dietas e exercícios que são recomendados para quem não está satisfeito com seu corpo, o Yoga é uma alternativa para um processo real de perda de peso. A prática influencia em 4 fatores decisivos na hora de emagrecer:

  1. Hábitos – O Yoga enfatiza a força interior e o controle sobre a mente e o corpo. Requisitos básico para uma pessoa que deseja emagrecer. Com a prática surge a tendência de ter mais consciência de todos os hábitos do cotidiano.
  2. Alimentação – Para os praticantes de Yoga, o ato de comer se torna mais consciente e atencioso. Reduzindo a escolha por alimentos que fazem mal a saúde, com maior controle sobre a fome e a saciedade.
  3. Exercícios – O corpo está em movimento durante as aulas de Yoga, então auxilia todas as partes do organismo a funcionar melhor. Recomenda-se a atividade pelo menos 4 vezes na semana para mostrar resultados físicos. A prática também motiva buscar outras atividades físicas regularmente.
  4. Stress – Algumas pessoas que sofrem por stress descontam na comida. O Yoga é uma opção para encontrar alívio e controlar a ansiedade, assim as chances de comer por stress também diminuem.

O Yoga não tem contra indicações, contudo, para atividades complementares e dietas especiais, recomenda-se, respectivamente, procurar um médico especializado e um nutricionista para indicações mais apropriadas, caso a caso.

[:]

Subscribe Our Newsletter