Yoga na gravidez

[:pb]A gravidez é considerada um dos momentos mais importantes na vida de uma mulher. É aquele período que o corpo, a cabeça e o coração mudam. Afinal, trazer uma vida para o mundo pode ser uma das fases mais belas e transformadoras. Você sabia que praticar yoga durante a gestação é um benefício enorme para saúde da mãe e do bebê?

Os benefícios da prática do Yoga durante a gestação são diversos. Durante o período da gravidez, a mulher passa por diversas transformações físicas e psicológicas e o yoga ajuda a restabelecer um equilíbrio interno neste momento, promovendo uma gestação saudável e confiante.

O yoga é um exercício físico capaz de ajudar a gestante a aceitar as mudanças no corpo e na mente, trazendo mais energia e disposição, e ainda tranquilizar quando chegar a hora do parto, já que a ansiedade é algo constante nesse período.

Se a gestante já praticava yoga antes de engravidar, ela pode continuar a prática já no primeiro mês de gestação. Não existe limite para parar com os exercícios durante a gravidez. O mais importante é sentir-se bem nas posições e, claro, sempre conversar com o obstetra e seu professor.

Para as gestantes que querem iniciar a prática do yoga, o ideal é consultar um médico e fazer as aulas de yoga com um instrutor especializado, que saberá indicar as melhores posturas e variações para cada caso. O mais importante é consultar seu médico sobre os exercícios que você pode fazer e sempre respeitar seus limites.

Veja abaixo alguns benefícios específicos:

  • Favorecimento da circulação sanguínea amenizando inchaços, dormências e varizes
  • Ampliação na respiração materna oxigenando melhor a mãe e o bebê
  • Alívio e prevenção de dores nas costas
  • Recuperação mais rápida no pós-parto
  • Alívio na prisão de ventre
  • Favorecimento da comunicação mãe – bebê
  • Maior equilíbrio nas flutuações de humor
  • Redução da ansiedade

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