Yoga no combate a ansiedade

[:pb]

A ansiedade é um dos males que mais assombra a população nesse século e pode ser definida por muitos outros termos no dicionário, mas na prática, só quem sente de verdade esse mal pode traduzir o quão ruim é. Suar, tremer, gaguejar e todos os sentimentos ruins do ser humano ficam a flor da pele quando ele está sofrendo com a ansiedade.

Ela está ligada diretamente com o nosso sistema mental, por isso, a maioria dos sintomas não são nítidos, mas sim psicológicos. Uma das coisas que mais atrapalha uma pessoa com ansiedade é justamente a falta de tranquilidade frente aos desafios do dia a dia, e por conta disto, a yoga pode ser muito útil no tratamento contra este transtorno.

O yoga transmite uma reflexão do corpo, uma clareza de pensamentos e estimula a concentração e tranquilidade da mente. A respiração ajuda a diminuir o ritmo acelerado do dia a dia. Aliando todas as técnicas juntas o ser humano acaba encontrando um relaxamento profundo e um conhecimento melhor do seu interior.

Praticar regularmente yoga deixa as pessoas mais calmas e muito mais centradas, e isto se torna o combustível necessário para diminuir a ansiedade e acabar com ela de uma vez por todas. Além controlar melhor a ansiedade e o nervosismo a yoga também é um ótimo método para enfrentar a depressão.

[:]

Subscribe Our Newsletter

Newsletter

Não vá embora!

Inscreva-se na nossa Newsletter e não perca as últimas novidades.