Yoga no pós-parto

[:pb]O yoga é uma prática que beneficia o corpo em todos os seus estágios. Para a mulher, após o parto, a necessidade de se encontrar o seu melhor eu e ficar em paz consigo mesma é fundamental para sua saúde e para a saúde de seu bebê.

No pós-parto, o yoga fortalece a musculatura e a tonifica, fazendo com que as vísceras do abdômen (bexiga e intestinos) voltem ao local de origem, assim como o útero ao tamanho normal.

Quanto mais praticar os passos da recuperação pós-parto mais benefícios terá, mas não se deve forçar e nem fazer alguma postura que seja desconfortável.

As aulas vão dar a mamãe uma oportunidade de ter um tempinho de reflexão, paz e resgate de bem estar. As posições do yoga vão liberar endorfina, permitindo que o bom humor e a vitalidade estejam presentes em seu dia a dia, além da autoestima, e ainda vai fortalecer mais seu vínculo com o bebê.

 

Além de todos os benefícios para o corpo, o Yoga também ajuda a mamãe a relaxar e a dormir melhor. Há mulheres que, após o parto, sofrem de depressão, a famosa depressão pós parto. Por isso, o Yoga é uma ótima prática para quem acabou de ter o seu bebê, já que ele cuida também da mente, que se torna mais focada, concentrada e paciente. Assim, se sentirá mais feliz, animada e com todas as suas emoções em ordem.[:]

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