YOGA PARA OS “DUROS” .

Eu adoraria fazer yoga, mas não consigo. Não sou flexível. Isso é o que eu escuto de tantas pessoas. Chamo isso de inveja de yoga. E é isso que eu tinha. Eu também nunca fui tão flexível assim. Mas este é o exato motivo pelo qual faço Kaiut Yoga. É yoga para os inflexíveis.

O método Kaiut não tem nada a ver com torções e contorcer o seu corpo em posições extremas. Tem simplesmente a ver com colocar o seu corpo em posições naturais e ficar lá. Sim, não tem nenhum esforço. Tempo e gravidade (às vezes com a ajuda de um saquinho de areia ou dois) fazem todo o trabalho. Gradativamente e ao longo do tempo, bloqueios são liberados e seu corpo aprende novos hábitos e padrões.

A melhor forma que consigo descrever Kaiut Yoga é ver como retornar a sua estrutura corporal ao que ela costumava ser antes que os machucados, acidentes e estilo de vida começaram a bagunçar com ele. E quanto mais mantemos os nossos corpos na sua forma desejada, menos dores teremos quando envelhecermos, e mais móveis e flexíveis permaneceremos. Nossa qualidade do corpo, e com isso a nossa qualidade de vida será aprimorada.

Na verdade, Francisco diz que quem é super flexível é quem mais corre o risco de se machucar no yoga. Quanto mais flexível você é, mais você vai estender o seu corpo ao ponto de bagunçar as coisas. Um corpo super flexível não vai mandar um sinal pra você dizendo que você foi longe demais.

Então, para os super flexíveis, digo para prosseguirem com cautela! 🙂 Para os inflexíveis, digo vá com tudo. O quão irônico é isso! Veja a nossa sessão de eventos para descobrir mais.

Namaste

HEIDI PHILIP

[:]

Subscribe Our Newsletter