Yoga: Uma filosofia de vida Praticantes buscam harmonia e vivem a força do pensamento positivo

[:pb]

O Yoga é muito conhecido pela prática de posturas físicas diferentes das convencionais da maioria das academias. Mas não se resume a uma atividade física. Claro, que os benefícios para o corpo são inúmeros, alguns exemplos são a melhoria de problemas de insônia e depressão, estimulo a circulação sanguínea, diminuição de dores nas costas, correção da postura, fortalecimento dos músculos e do organismo em geral.

Além das vantagens físicas que o Yoga promove, existem outros fatores, igualmente importantes para a qualidade de vida e o bem estar, que são estimulados pela prática. Como o equilíbrio emocional, a serenidade mental e paz interior.

muitos adeptos vivem o Yoga, realmente, como uma forma de filosofia e de se conectar ao mundo. Nas relações interpessoais, no dia a dia, na forma que consomem produtos, no trabalho, na faculdade, etc. Literalmente, é uma postura de vida.

A busca dos yogues é pela harmonia do corpo, da mente e das emoções. E como todas as pessoas, pela felicidade verdadeira. Demonstram determinação, paciência e estabilidade, se desapegam de sentimentos e ações negativas, falsas e descontroladas.

Integridade e altruísmo são outras características dos praticantes de Yoga. Libertam-se do orgulho e da competição, pensam em fazer o bem para os outros, não apenas para si. E procuram desenvolver virtudes com comprometimento e motivação.

Os yogues têm um modo positivo e lúcido de enfrentar os problemas da vida sem desespero, sem desânimo. Encaram com coragem a dor, sabendo que ela vai passar e tiram daquela experiência ruim um ensinamento.

Deixam a mente livre do desalento, da depressão e da ansiedade. E são convictos, que apesar de todo sofrimento do mundo, sempre é possível ser feliz, ou seja, vivem a força do pensamento positivo!

[:]

Subscribe Our Newsletter

Newsletter

Não vá embora!

Inscreva-se na nossa Newsletter e não perca as últimas novidades.